TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Característica nobre, dos mais puros cristais, os quais, quanto mais translúcidos, mais frágeis e quebradiços são.

Qualidade das pessoas determinadas, que sabem o que e como são, que batalham por aquilo que desejam, que permitem a outras pessoas a dádiva de melhor as conhecerem.

Defeito dos apaixonados, que num rompante de insensatez, expõe-se sem pudor ao alvo de sua paixão, esperando que tal pessoa entenda, ou não entendendo, compreenda e aceite o que com eles se passam.

Ardil do destino, por simplesmente impor a presença de um passado à vida de cada um de nós, exigindo que, para mantermos nossas consciências tranquilas, sejamos transparentes com nossos relacionamentos, sejam familiares, no trabalho, amorosos, etc...

Vingança da vida contra cada um de nós contra nossos erros e escolhas vis, por saber que, ao sermos transparentes, estamos andando sobre uma lâmina, uma tênue linha, que divide dois mundos: o da tolerância, respeito mútuo, compreensão e carinho, e o da intolerância passiva.

Temor das almas cansadas, que querem um pouco de refrigério, que sentem simplesmente a vontade de dizer: “meu passado existe, mas não vivo mais lá”.

Descanso sereno, quando encontramos alguém que nos aceita como somos, que nos compreende, mesmo não aceitando e nos auxilia no árduo e doloroso processo de mudança interior.


Um amigo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quebra-cabeças

ESPECIAL

TENHO AMIGOS